Após prejuízo recorde, Vale contrata em Carajás
Após anunciar o prejuízo de impressionantes 44 bilhões de reais em 2015 – o maior já registrado na história do país –, a Vale admitiu pela primeira vez a necessidade de vender ativos considerados prioritários para reduzir seu endividamento. Mas mantém o otimismo no seu projeto S11D, que envolve uma nova mina e estruturas de ferrovia […]
Após anunciar o prejuízo de impressionantes 44 bilhões de reais em 2015 – o maior já registrado na história do país –, a Vale admitiu pela primeira vez a necessidade de vender ativos considerados prioritários para reduzir seu endividamento.
Mas mantém o otimismo no seu projeto S11D, que envolve uma nova mina e estruturas de ferrovia e porto nos Carajás e está a menos de um ano de início de operação.
A mineradora está abrindo vagas para cerca de 180 profissionais especializados, como engenheiros e técnicos, no Pará. Até o fim do ano, serão 600 vagas no total. A produção do S11D, que entra em operação no segundo semestre, chegará a 90 milhões de toneladas por ano.