Uso de bombas pela PM foi ‘absolutamente necessário’, diz secretário
O secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, defendeu o uso de bombas de gás pela Polícia Militar durante protestos contra aumento das tarifas de transporte público na noite de terça-feira na capital. “Foi absolutamente necessário o uso das bombas de gás no momento em que os manifestantes e black blocs tentaram romper […]

O secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, defendeu o uso de bombas de gás pela Polícia Militar durante protestos contra aumento das tarifas de transporte público na noite de terça-feira na capital.
“Foi absolutamente necessário o uso das bombas de gás no momento em que os manifestantes e black blocs tentaram romper com violência o cordão de isolamento da polícia”, disse à coluna na manhã desta quarta.
“A Consolação estava interditada para a manifestação, mas, para causar baderna, resolveram investir contra a polícia e tentar invadir a Rebouças”, afirmou Moraes.
Ele não considera que tenha havido abuso por parte dos PMs na repressão ao protesto. “Não será mais permitido bagunça, vandalismo e crimes”, disse.
“Os manifestantes precisam cumprir a Constituição e avisar previamente. Caso contrário será a Secretaria de Segurança Pública quem definirá o trajeto, para poder transferir linhas de ônibus, retirar o lixo das ruas, e garantir que não haja depredação”, disse Moraes.