Saiba quem será o primeiro deputado a defender Daniel Silveira no plenário
Definida a lista dos parlamentares que irão discursar contra e a favor da prisão do colega; disputa foi acirrada
Foi uma corrida dos deputados para garantir a inscrição e discursar a favor e contra a soltura de Daniel Silveira (PSL-RJ) na sessão desta sexta na Câmara.
Às 15h foi aberta o sistema remoto, e logo a lista já era enorme. Mas apenas 3 deputados de cada lado terão a palavra, por 3 minutos cada, no momento da discussão.
Em defesa da liberdade de Silveira, o primeiro inscrito foi Marcel Van Hattem (Novo-RS), seguido de Bibo Nunes (PSL-RS) e Coronel Tadeu (PSL-SP). Outros 16 tentaram, mas ficaram para trás, entre os quais Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), o 14º dessa relação.
A favor de que Silveira siga preso irão discursar, pela ordem: Maria do Rosário (PT-RS), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Fernanda Melchiona (PSOL-RS). Outros 13 tentaram, mas não foram contemplados.
No momento do encaminhamento da votação, outra etapa mais próxima da votação mesmo, 2 de cada lado vão usar a palavra. Também por 3 minutos cada.
Contra a manutenção da prisão irão falar o Major Vitor Hugo (PSL-GO) e de novo Marcel Van Hattem. A favor da prisão os inscritos são Fábio Trad (PSD-MS) e Alice Portugal (PCdoB-BA).