Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Vera Holtz sobre virar meme: ‘Recebo com louvor’

Rafael Aloi No último ano, Vera Holtz se tornou musa das redes sociais, com suas fotos conceituais e engraçadas no Instagram, que conquistaram uma legião de fãs jovens. E, como é natural em se tratando de internet, ela também se tornou uma ótima fonte de memes. Em conversa com o Blog VEJA Gente, a intérprete da pérfida Magnólia em A […]

Por Rafael Aloi Atualizado em 30 jul 2020, 21h26 - Publicado em 1 nov 2016, 16h05
Vera Holtz na novela 'A Lei do Amor'

Vera Holtz na novela ‘A Lei do Amor’

Rafael Aloi

Continua após a publicidade

No último ano, Vera Holtz se tornou musa das redes sociais, com suas fotos conceituais e engraçadas no Instagram, que conquistaram uma legião de fãs jovens. E, como é natural em se tratando de internet, ela também se tornou uma ótima fonte de memes. Em conversa com o Blog VEJA Gente, a intérprete da pérfida Magnólia em A Lei do Amor, a atual novela das 9 da Globo, contou que não se importa com as piadas. “É uma coisa que eu recebo com louvor, com glória. Acho tudo muito engraçado.”

Um dos últimos memes do qual Vera foi “vítima” brincava com o visual da vilã que ela interpreta. Um perfil no Twitter com o nome da atriz aconselhou seus seguidores a não copiarem o visual de Magnólia porque é “muito brega”. “Não tenho Twitter. Mandaram para mim e eu achei fantástico. O comentário tem senso crítico. Logo que apareci de peruca, me chamaram de He-Man, também foi ótimo.”

Vera Holtz ainda incentiva os fãs a continuar a criar cada vez mais memes. “Qualquer ideia criativa, reação criativa, crítica criativa, eu realmente recebo bem. Não tem como você fechar os olhos para a criatividade humana, é linda.”

Continua após a publicidade

A incursão da atriz no mundo do humor das redes sociais não foi tão planejada. “Eu entrei em um sabático informal. Fiz Avenida BrasilSaramandaia e O Rebu, direto, trabalhos de muita dedicação. Quando acabou O Rebu, pedi para parar um pouco de fazer novela. Aí, vim pra São Paulo por um ano e meio, quando fiz vários filmes e entrei nas redes sociais. Não posso ficar parada porque sou um perigo. Mas agora voltei para as novelas, e tudo vai diminuindo, porque é muita leitura.”

Quem acompanha Vera nas redes sociais já deve ter notado que muitas vezes ela responde aos fãs apenas com quadrados, losangos e outros desenhos geométricos que aparentemente não têm sentido. “Eu sou formada em artes plásticas, com ênfase em desenho geométrico. Na Wikipédia, está escrito que sou matemática, mas está errado. Me especializei em geometria descritiva, e o pessoal debocha um pouco disso. É por isso que sempre uso aquelas figurinhas geométricas. Acho o máximo.”

Além do trabalho na atual novela das 21h, Vera Holtz está com alguns projetos no cinema. Ela faz parte do elenco do drama Maresia (que estreia em novembro), e da comédia TOC (programada para 2017), na qual pode usar toda a sua aptidão para o gênero despertada nas redes sociais. “Fiz por isso. Queria trabalhar com essa linguagem de comédia. Queria entender como era. Você vê um diálogo entre a Ingrid Guimarães e a Tatá Werneck, improvisando na sua frente, e é surpreendente essa agilidade”, conta a veterana.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.