Área de negociadores da COP30 em Belém tem incêndio e correria na capital do Pará
Fogo começou na Blue Zone, área destinada a líderes dos países que participam das negociações
Um incêndio na Blue Zone da COP30, área destinada a líderes dos países que participam das negociações da conferência do clima da ONU, em Belém, provocou correria entre os participantes, que foram evacuados do pavilhão.
As primeiras informações da organização deram conta de que ninguém se feriu durante o incidente e que o fogo foi controlado pelos bombeiros. No entanto, uma imagem obtida com exclusividade por VEJA mostra um ferido recebendo atendimento médico após o incêndio.
“A gente está do lado do quartel do Corpo de Bombeiros. Não tem ninguém ferido e daqui mais alguns minutos vamos saber o que aconteceu”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino, que estava no local.
A orientação da organização da conferência, no momento, é para que todas as pessoas que estavam na área que teve o início de incêndio deixem o local.
Os seguranças da ONU fizeram um cordão de isolamento para evitar que as pessoas não voltem ao interior do pavilhão. Com isso, as negociações foram interrompidas e, segundo informações da organização, o pavilhão não deve ser reaberto antes das 20h.
A energia elétrica foi parcialmente desligada no espaço onde agora trabalham os bombeiros e outros seguranças da conferência.
“O incêndio na zona azul da COP30 está controlado! As equipes agiram rapidamente para evacuar a área e o Corpo de Bombeiros está trabalhando no rescaldo do fogo. A brigada foi acionada pela ONU, responsável pela gestão do espaço durante a conferência”, diz o governador do Pará, Helder Barbalho.
Veja, abaixo, vídeos do episódio:
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
O etarismo sofrido por Irene Ravache no dia a dia
As melhores cidades do Brasil em 2025
Consultoria britânica confirma o Brasil como polo de conhecimento avançado







