Belo recebe Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia do Rio
Pagodeiro será homenageado no Palácio Tiradentes e deve fazer pequeno show na Praça Quinze

O pagodeiro Marcelo Pires Vieira, o Belo, vai receber na noite desta sexta-feira, 14, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj): a Medalha Tiradentes. A ideia da homenagem partiu do próprio presidente da casa, Rodrigo Bacellar (União), e a expectativa é de que o cantor dê uma canja aos fãs, hoje à noite, numa área atrás do Palácio Tiradentes, na Praça Quinze, no Centro do Rio.
A solenidade está marcada para as 18h na sede histórica da Assembleia. Além de Belo, ganharão a medalha das mãos de Bacellar o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, e o influenciador David Brazil.
De acordo com a Alerj, a homenagem a Belo está relacionado aos “serviços prestados à música e à cultura no estado”. Ele foi vocalista do grupo Soweto e seguiu carreira solo a partir dos anos 2000. No fim do ano passado, a Globoplay lançou o documentário “Belo, Perto Demais da Luz”, sobre a trajetória do artista, repleta de sucessos – alguns, como “Derê”, “Farol das Estrelas” e “Pra Ver o Sol Brilhar” estarão na trilha do evento de hoje à noite – e polêmicas, como prisões e traições.