Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Bolsonaro depõe nesta quarta à PF sobre plano golpista de Marcos do Val

Os investigadores apuram o envolvimento do ex-presidente na trama denunciada pelo senador e revelada por VEJA em fevereiro

Por Da Redação 12 jul 2023, 06h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro
    O ex-presidente Jair Bolsonaro presta novo depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (Lula Marques/ Agência Brasil/Divulgação)

    Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depõe nesta quarta-feira, 12, à Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura um suposto plano para golpe de Estado, denunciado a VEJA pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) em fevereiro deste ano. Desde então, o parlamentar apresentou diversas versões para o encontro.

    Esta será a quarta vez que Bolsonaro presta depoimento à PF desde que deixou a Presidência. A oitiva está marcada para ocorrer a partir das 14h na sede da corporação em Brasília. O ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) também teria participado da conversa entre o senador e o ex-capitão.

    Conforme mostrou o Radar, na primeira varredura feita por seus aliados, o ex-presidente identificou apenas uma mensagem trocada com Do Val no período sob investigação. O ex-chefe do Executivo teria respondido de forma curta e ríspida ao senador, ao receber uma mensagem depois da reunião, que o tema era: “Coisa de maluco”. Por este motivo, segundo aliados de Bolsonaro, o interrogatório “não vai durar cinco minutos”.

    Operação contra Do Val

    Em meados de julho, o senador foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação. Por determinação de Moraes, agentes da Polícia Federal estiveram no gabinete do parlamentar no Senado e nos endereços dele em Vitória. Após a realização das buscas, Marcos do Val declarou que as medidas foram tomadas após ter pedido a convocação de Moraes para depor na CPMI do 8 de Janeiro. Posteriormente, do Val se licenciou do cargo e deixou de ser membro da comissão no Congresso.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.