Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Bombeiro furta caminhão e tenta invadir Esplanada dos Ministérios

Caso ocorreu na madrugada deste domingo, teve perseguição de cerca de trinta minutos e terminou sem feridos e com prisão de militar

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h40 - Publicado em 3 dez 2017, 18h02

Um bombeiro militar furtou do quartel um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e, no volante da viatura, tentou invadir a Esplanada dos Ministérios em Brasília, sendo parado pelas forças de segurança na altura do Ministério do Planejamento. A ação, da retirada do veículo até a sua apreensão, transcorreu entre 1h30 e 2h da manhã deste domingo e não resultou em feridos.

A intenção inicial da Polícia Militar, após a notificação do ocorrido, era perseguir o veículo até que a gasolina acabasse. No entanto, foi tomada a decisão de atirar nos pneus após o caminhão se aproximar da área da Esplanada. O carro desgovernou e parou na lateral da via, mas o condutor não se feriu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF, o bombeiro, cuja identidade não foi revelada, foi preso e responderá pelos crimes de furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano, delitos previstos pelo Código Penal Militar.

Na investigação prévia do Corpo de Bombeiros, “não foram encontrados elementos que apontam para a caracterização de atentado terrorista”. A corporação acionou as suas diretorias de saúde e assistência para avaliar as condições psicológicas do militar, que passará ainda por uma audiência de custódia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.