Bombeiros resgatam o quarto corpo do acidente que matou Teori
O trabalho de resgate foi interrompido por volta da 1h desta sexta-feira, devido à falta de visibilidade
Por Leslie Leitão, de Paraty
Atualizado em 20 jan 2017, 14h38 - Publicado em 20 jan 2017, 08h02
O Corpo de Bombeiros resgatou o quarto corpo da aeronave que caiu e matou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski. A identidade dessa vítima ainda não foi revelada. O acidente aconteceu na tarde de ontem em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
De acordo com o tenente-coronel Luciano Sarmento, comandante do grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros, uma nova equipe já está trabalhando no mar. Entre os corpos que faltavam resgatar estão o do piloto Osmar Rodrigues e o de uma mulher que viajava com o grupo. Ontem, foram encontrados o corpo de Teori, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, e o de outra mulher.
O trabalho de resgate foi interrompido por volta da 1h desta sexta-feira devido à falta de visibilidade. Nesta manhã, o tempo em Parati é bom, sem chuva. “A visibilidade era quase zero, menos de um palmo. Decidimos esperar a luz do dia para ver se a gente consegue chegar aos outros dois corpos que ainda estão presos nos destroços”, disse Sarmento.
Uma das preocupações dos bombeiros é a de preservar ao máximo os destroços do avião, para não prejudicar as investigações. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) acompanha o resgate. O avião é do fabricante Hawker Beechcraft, modelo King Air C90, com o prefixo PRSOM. Segundo informações da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), a aeronave estava regular. O avião pertence ao Hotel Emiliano, de acordo com registros da Anac.
Os corpos de Teori e os demais que estão no Instituto Médico Legal de Paraty serão transferidos para o Hospital de Praia Brava para serem radiografados.
Publicidade
Vídeos Quatro Rodas
BYD Dolphin: nosso primeiro carro elétrico tem amaciamento e pegadinhas na garantia
Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.