Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Carne Fraca: Saiba mais sobre a JBS e BRF

PF deflagrou a Operação Carne Fraca contra um esquema de corrupção liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h39 - Publicado em 17 mar 2017, 17h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Carne Fraca contra um esquema de corrupção liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Entre os alvos da operação estão executivos das gigantes BRF e JBS.

    Saiba mais sobre essas duas empresas:

    JBS

    Maior processadora de carne bovina do mundo, o grupo JBS controla marcas como a Friboi, Maturatta, Swift, Big Frango e Seara – essa última, desde 2013.

    Com 237 mil funcionários, o grupo atua em mais de 20 países. A JBS encerrou o quarto trimestre de 2016 com um lucro líquido de 694 milhões de reais, revertendo o prejuízo registrado em igual período de 2015.

    Em relação a operação realizada pela Polícia Federal na manhã de hoje, a JBS esclarece que não há nenhuma medida judicial contra os seus executivos.  A empresa informa ainda que sua sede não foi alvo dessa operação.

    Em nota, a JBS informa que “adota rigorosos padrões de qualidade, com sistemas, processos e controles que garantem a segurança alimentar e a qualidade de seus produtos”.

    Continua após a publicidade

    “A companhia repudia veementemente qualquer adoção de práticas relacionadas à adulteração de produtos – seja na produção e/ou  comercialização –  e se mantém à disposição das autoridades com o melhor interesse em contribuir com o esclarecimento dos fatos”, diz a JBS em nota.

    BRF

    Antiga Brasil Foods, a BRF surgiu através da fusão da Sadia com a Perdigão. O grupo atua nos segmentos de carnes, alimentos processados, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados.

    No quarto trimestre de 2016, a BRF registrou prejuízo líquido de 460 milhões de reais, revertendo lucro obtido no mesmo período de 2015. Em nota, a empresa declarou que “está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos. A companhia reitera que cumpre as normas e regulamentos referentes à produção e comercialização de seus produtos, possui rigorosos processos e controles e não compactua com práticas ilícitas”.

    A BRF ainda ressalta “a qualidade e a segurança de seus produtos e garante que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua.”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.