Carro de provedora de internet é incendiado em meio a onda de ataques em Fortaleza
Vídeo mostra o veículo em chamas; crimes têm sido atribuídos ao Comando Vermelho

O carro de uma empresa provedora de internet foi incendiado na capital cearense, Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 20. Imagens mostram o veículo, sinalizado com identificação da operadora Giga+, em chamas no bairro Farias Brito. O caso é mais um dentre a onda de ataques contra companhias de fornecimento de internet no estado desde fevereiro deste ano.
Até o momento, não há registro de feridos. Os técnicos, trabalhadores da empresa, não estavam no veículo no momento em que foi incendiado, mas perderam seu material de trabalho com o fogo. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso.
Os ataques têm sido atribuídos a grupos criminosos que atuam na cidade, e os agentes têm agido para tentar coibir essas ofensivas. Nas últimas semanas, por exemplo, foi deflagrada a Operação Strike, que prendeu 27 suspeitos.
Investigações apontam o envolvimento da facção do tráfico de drogas Comando Vermelho. Desde o fim de fevereiro, foram ao menos nove episódios desse tipo contra operadores de internet locais.
Também nesta quinta-feira, uma das provedoras, a GPX Telecom, anunciou o encerramento definitivo de suas atividades depois de nove anos em operação. A decisão foi tomada após outro ataque criminoso na madrugada do dia 17 de março, que destruiu sua infraestrutura em questão de minutos.