A defesa de Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina Isabella Nardoni, pediu à Justiça a progressão de regime da detenta – do fechado para o semiaberto nesta terça-feira. Anna está presa desde 2008. Em 2010, ela foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e fraude processual.
Em 2008, Isabella Nardoni foi morta aos cinco anos de idade ao ser arremessada da janela do sexto andar de prédio no bairro do Carandiru, Zona Norte de São Paulo, onde morava Alexandre Nardoni, pai da menina.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), atualmente Anna trabalha como costureira em uma oficina na penitenciária.
Caso Isabella Nardoni
Segundo o Ministério Público, Anna esganou a enteada e Nardoni jogou o corpo da filha pela janela. Antes, o casal teria cortado uma tela de proteção da janela do apartamento.
Anna atualmente está presa na unidade Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, região metropolitana de São Paulo. Nardoni foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão e também cumpre pena no Complexo Penitenciário de Tremembé.
Em 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido para a realização de um novo júri.