Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chuva causa alagamentos em SP; trecho da Marginal Tietê fica intransitável

Bombeiros registram oito pontos de alagamento na Grande São Paulo na manhã desta sexta 5; madrugada teve dois desabamentos sem vítimas

Por Da Redação Atualizado em 5 jul 2019, 12h07 - Publicado em 5 jul 2019, 06h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Grande São Paulo registra ao menos treze pontos de alagamentos nesta sexta-feira 5, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Após as chuvas que caíram sobre a região ao longo de toda a madrugada, também ocorreram ao menos onze quedas de árvores e dois desmoronamentos (sem vítimas). O Rodízio Municipal de Veículos foi suspenso no período da manhã.

    De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Marginal Tietê é um dos focos de enchente. A via está intransitável no sentido Castelo Branco, pistas expressa e central, junto à Ponte das Bandeiras. Por conta disso, foi efetuado um bloqueio junto à Ponte de Jânio Quadros e desviado o trânsito para a pista local. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou a área em estado de atenção.

    Outros pontos críticos na capital são a avenida Cardeal Santiago Luiz Copello, na Lapa; a avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, na Vila Leopoldina; a avenida das Nações Unidas, em Pinheiros; e a Marginal Pinheiros, próximo à rua Olívia Feder, sentido rodovia Castello Branco, e também logo após o Cebolão. Às 5h40, entretanto, terminou o estado de atenção para os alagamentos, menos o da Marginal Tietê.

     

    Segundo medição do CGE, a capital observa baixas temperaturas e sensação de frio, com termômetros registrando 14ºC. Nas próximas horas o tempo segue instável, com previsão de mais chuva, que pode ocorrer com até moderada intensidade.

    A chuva deve seguir ao longo da sexta-feira, se prolongando pelo menos até o fim da tarde, quando as precipitações começam a se afastar de São Paulo. A temperatura deve oscilar entre 11ºC e 15ºC. No sábado, o frio deve se intensificar, com termômetros registrando temperaturas médias em torno dos 6°C, com expectativa de novo recorde de temperatura mínima.

    Com o afastamento da frente fria, o sábado 6 amanhece gelado em São Paulo. A temperatura máxima não deve superar os 15°C e a sensação de frio será potencializada em função do ar frio polar. A umidade deve diminuir no fim de semana.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.