Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Crivella volta atrás e propõe ouvir população sobre Réveillon do Rio

Prefeito busca "consenso" para realizar festa; relatório da Riotur diz que não há segurança para a população enquanto não surgir a vacina contra Covid-19

Por Ricardo Ferraz Atualizado em 28 jul 2020, 17h34 - Publicado em 28 jul 2020, 17h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), propôs consultar a população para decidir como será a festa de virada do ano nas praias cariocas. Crivella quer fazer uma pesquisa sobre o tema, com institutos independentes.

    “Consultamos a população verificamos o que eles acham, o que não acham e, assim, a gente vai tentando construir um consenso, nesse momento de crise”, disse nesta terça-feira, 28, durante entrevista coletiva à imprensa no Riocentro.

    Segundo a prefeitura, a consulta à população é uma possibilidade que ainda está sendo debatida com a Secretaria Especial de Turismo e a Riotur.

    O prefeito também afirmou que pretende conversar com outros órgãos diretamente ligados à realização do festa, que costuma reunir milhares de pessoas na orla carioca, principalmente em Copacabana. “Vamos conversar com a Policia Militar, com as forças da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e também com o pessoal do transporte”, completou.

    ASSINE VEJA

    Os ‘cancelados’ nas redes sociais
    Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022 ()
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade

    Na semana passada, a prefeitura chegou a anunciar que a festa teria de ser reformulada, depois que a Riotur, a empresa municipal responsável pela celebração de Ano Novo, entregou um relatório afirmando que a confraternização da virada “não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina.”

    No domingo, 26, Crivella defendeu uma confraternização virtual e informou que a queima de fogos e os shows, por enquanto, estão mantidos. O prefeito disse que entrou em contato com os setores de bares, restaurantes e de hotéis para chegar a um novo modelo e revelou que a Riotur mandaria uma nova proposta ainda essa semana.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.