Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Defesa de Paulo Preto critica cela na PF de Curitiba e pede transferência

Segundo a petição, o local na superintendência da Polícia Federal tem outros 11 presos, é 'insalubre' e o detento não pode 'sentar ou deitar'

Por Da Redação 15 mar 2019, 12h37

A defesa do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza (conhecido como Paulo Preto) preso na Operação Lava Jato, pediu a transferência do detento. Ele está na superintendência da Polícia Federal no Paraná e, segundo o advogado José Roberto Figueiredo Santoro, está detido com outros onze presos em uma sala de nove metros quadrados. O defensor requer que Vieira de Souza vá para o Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR).

O ex-diretor da Dersa foi indiciada por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Investigado por supostamente operar 130 milhões em propinas no exterior para políticos do PSDB e agentes da Petrobras, ele cumpre mandado de prisão preventiva expedido na Ad Infinitum, fase 60 da Lava Jato.

Em petição ao juiz Luiz Antonio Bonat, que assumiu a 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pela operação, o advogado ressalta que Paulo Preto “possui 70 anos de idade, reside com sua família em São Paulo, e atualmente, em razão de sua transferência para a DPF/PR, encontra-se preso em uma cela de aproximadamente 9 (nove) metros quadrados, com mais 11 (onze) presos acusados de toda sorte de crimes (inclusive hediondos), em local absolutamente insalubre, onde não é possível nem mesmo sentar ou deitar durante todo o dia e/ou noite”.

Paulo Preto estava preso na Polícia Federal em São Paulo desde o dia 19 de fevereiro deste ano para comparecer às últimas audiências da ação penal em que foi condenado a 145 anos de prisão por desvios de 7,7 milhões de reais na Dersa. Nesta quarta-feira, 13, ele foi transferido para a carceragem da corporação em Curitiba para cumprimento de mandado de prisão preventiva na Ad Infinitum.

O ex-diretor da Dersa afirma que estava vivendo da administração de suas empresas que ainda estão ativas, e se proclama inocente.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.