Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dilma vai para Curitiba acompanhar depoimento de Lula

A petista deve desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, pela manhã; Lula vai depor às 14 horas na Justiça Federal de Curitiba

Por Da redação
Atualizado em 9 Maio 2017, 14h46 - Publicado em 9 Maio 2017, 13h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vai até Curitiba, capital do Paraná, para acompanhar o depoimento de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para o juiz federal, Sergio Moro, responsável pelos processo da Operação Lava Jato em primeira instância, na ação penal em que ele é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo

    A petista deve desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, pela manhã. Ela solicitou desembarque prioritário para Infraero.

     

    Nesta segunda-feira,  juíza Diele Denardin Zydek, da 5ª Vara Pública da Fazenda do Paraná, atendeu a um pedido da Prefeitura de Curitiba e decidiu proibir acampamentos na cidade e restringir o acesso às imediações da Justiça Federal.

    Sindicatos, militantes e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão organizando caravanas para acompanhar o ex-presidente em seu primeiro depoimento ao juiz Moro.

    Adiamento do depoimento

    Na tarde desta segunda, a defesa de Lula pediu por meio de habeas corpus a imediata suspensão do processo criminal em que ele é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex – imóvel no Guarujá, litoral de São Paulo, que o Ministério Público Federal diz pertencer a Lula, o que sempre foi negado por ele.

    Continua após a publicidade

    A defesa alega ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, que não dispõe de tempo suficiente para analisar o conteúdo de uma “supermídia” com 5,42 gigabytes com documentos que a Petrobras anexou aos autos – estima-se que o arquivo tenha 100.000 páginas.

    A defesa quer que “seja concedido prazo razoável para a análise dos documentos, além da apresentação da íntegra da relação antes requerida e deferida pelo Juízo, com a eventual renovação dos atos processuais subsequentes que tenham sido prejudicados pela decisão ilegal”.

    O TRF-4 ainda não divulgou decisão sobre o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.