Eleitores de Bolsonaro festejam em todo Brasil
Festa da vitória de eleitores de Jair Bolsonaro se espalha pelo país
Os eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fazem a festa da vitória com baterias de fogos de artifício e buzinaços por todo país.
No Rio de Janeiro, uma multidão vestida de verde e amarelo está reunida na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, em frente ao condomínio onde mora Bolsonaro. Os apoiadores do capitão da reserva começaram a se concentrar no local desde o início da tarde.
Na Avenida Paulista, os bolsonaristas também começaram a se concentrar desde cedo. Sob uma garoa fina, os eleitores do presidente eleito carregavam bandeiras brasileiras, vendidas por ambulantes a 20 reais. Os manifestantes intercalam cantos contra o PT e o comunismo.
Diante da Fiesp, que transformou sua fachada em uma imensa bandeira brasileira, apoiadores cantavam o hino nacional. “Estou aliviada, conseguimos salvar o Brasil. Hoje podemos dizer com certeza que nossa bandeira não será vermelha”, dizia a aposentada Marcelina Piazza, de 72 anos. Moradora das redondezas, ela garante ter vindo a todos os protestos contra o PT nos últimos anos. “Comunismo nunca mais”.
No meio da multidão de verde e amarelo, símbolos de grupos radicais voltaram a aparecer. Uma bandeira do Kekistan, considerado um símbolo de ódio de supremacistas brancos americanos, voltou a ser desfraldada na Paulista. Um morador de rua teria sido agredido por apoiadores de Bolsonaro, que afirmaram que ele jogou lixo em uma menina. O rapaz foi detido pela PM.
Em Brasília, a comemoração dos bolsonaristas incluiu um boneco inflável do ex-presidente Lula, o pixuleco.
Em Brasília, eleitores comemoram a vitória de Bolsonaro no Congresso Nacional