Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Filho suspeita que Flordelis teria participado da morte do marido

Deputada federal ainda não se pronunciou sobre o caso nesta sexta. Em coletiva, delegada do caso não confirmou teor do depoimento

Por Da Redação
Atualizado em 21 jun 2019, 13h29 - Publicado em 21 jun 2019, 11h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apontada como suspeita na morte do pastor Anderson do Carmo por um terceiro filho, que depôs nesta quinta-feira, 20, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) não deve se pronunciar nesta sexta, 21, segundo sua assessoria.

    A delegada Barbara Lomba, da DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo), em entrevista coletiva nesta sexta, não confirmou o teor desse depoimento.

    “O que temos de oficial para anunciar neste momento é que a arma do crime foi encontrada na casa da família, assim como os estojos de bala, e que Flávio [dos Santos Rodrigues, 38 anos, filho biológico de Flordelis e enteado de Souza] confessou o crime.”

    Segundo reportagens do jornal O Globo e da TV Record, um dos filhos de Flordelis, que não teve a identidade ainda revelada, prestou depoimento e disse desconfiar de uma possível participação da mãe e de três irmãs -além dos dois irmãos presos-, na morte do pastor, no último domingo, 16.

    Dos dois detidos na última segunda, 17, um era enteado da vítima e filho biológico da deputada federal e é apontado como responsável por ter disparado contra o pastor. O outro, filho adotivo do casal, é suspeito de ter adquirido a pistola usada no crime.

    Continua após a publicidade

    A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido da Polícia Civil e determinou a prisão temporária de ambos nesta quinta, 20. O pedido foi feito ao Judiciário após os investigadores realizarem uma acareação entre Flávio e Lucas.

    Lomba também não confirmou depoimentos que citavam suspeitas de traição ou dívida em dinheiro. Os celulares da vítima e do assassino confesso ainda não foram encontrados pela polícia.

    “O celular da vítima não foi encontrado até o momento. Sabemos que podem haver informações importantíssimas nesse aparelho, até para a solução do crime.”,

    Continua após a publicidade

    Para a delegada, ainda não foi esclarecido como aconteceu a execução e o que motivou o crime. “São muitas motivações possíveis, pode ser mais de uma. E não está comprovada a relação extraconjugal.”

    Lomba não descartou a possibilidade de intimar Flordelis para prestar depoimento, ainda que não tenha citado de forma direta o nome da parlamentar.

    “Queremos esgotar todos os depoimentos das pessoas que estavam no local do crime. Inclusive, algumas que já prestaram depoimento poderão ser ouvidas outra vez”.

    Continua após a publicidade

    Os laudos que vão apurar se os cachorros da casa foram dopados e quais eram os documentos queimados encontrados atrás da casa ainda não foram concluídos. A polícia também pericia objetos encontrados no interior da casa.

    Souza e Flordelis voltavam de uma confraternização, segundo a deputada contou à polícia e confirmado pelas imagens das câmaras da casa.

    Depois que chegaram, o marido voltou à garagem porque teria esquecido algo dentro do carro. Nesse momento, a família ouviu o som dos disparos e desceu correndo. Souza chegou a ser levado ao Hospital Niterói D’Or, na região metropolitana do Rio, onde morreu. Nada foi roubado.

    O casal tinha 55 filhos, sendo 51 adotivos e quatro biológicos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.