Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

‘Fiquei chocado com o que vi aqui’, diz Doria sobre massacre em Suzano

O governador de São Paulo foi à Escola Estadual Raul Brasil, palco da tragédia que deixou dez mortos na manhã desta quarta-feira

Por Giovanna Romano Atualizado em 13 mar 2019, 13h39 - Publicado em 13 mar 2019, 12h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • João Doria e o comandante da PM, coronel Salles, durante entrevista coletiva sobre o tiroteio em uma escola de Suzano (SP) - 13/03/2019 (Reprodução/TV Globo)

    O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou, emocionado, que o ataque ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, em Suzano, foi a cena mais triste que já assistiu em toda a sua vida. “Fiquei chocado com o que vi”, disse, em entrevista coletiva na escola onde aconteceu a tragédia. O governador declarou luto oficial de três dias.

    Segundo informações da Polícia Militar, dois atiradores encapuzados abriram fogo dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, durante o intervalo de aulas. Eles mataram ao menos cinco alunos da escola, duas funcionárias e uma vítima não identificada até o momento. Os dois cometeram suicídio após o ataque.

    “Estou muito impactado com o que vi aqui nessa escola. Uma cena muito triste. Aos pais dessas crianças, aos familiares dessas duas funcionárias da escola e aos pais e familiares dos homicidas, a nossa solidariedade. É a cena mais triste que já assisti em toda a minha vida”, afirmou o governador.

    Doria foi ao local da tragédia após o tiroteio e afirmou que mobilizou a Secretaria de Saúde para que atendesse às famílias com estruturas psicológicas e a mobilização nos hospitais que estão atendendo as pessoas que foram socorridas. “Houve um rápido atendimento para a remoção dos feridos para os hospitais”, disse.

    O governador também informou que o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Suzano darão todo o apoio às famílias da vítima. As famílias receberão auxílio-funeral e “toda a assistência médica, psicológica que for necessária”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.