Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Graças a Deus não tinha movimento’, diz dono de loja atingida por fogo

Empresário Miguel Giorgi conta que fogo começou no início do expediente em estabelecimento na região da Rua 25 de Março; não há vítimas

Por Lucas Mello Atualizado em 12 dez 2018, 14h52 - Publicado em 12 dez 2018, 12h03

O fogo que atingiu dois andares de uma loja na região da Rua 25 de Março, centro de comércio popular em São Paulo, começou na hora de abertura, às 8 horas, segundo o proprietário do estabelecimento, Miguel Giorgi. Não há registro de vítimas, e às 11 horas o incêndio estava controlado pelo Corpo dos Bombeiros.

“Começou na abertura da loja. Um funcionário notou o cheiro de queimado e dali em diante foi tudo muito rápido”, relata o empresário. Segundo Giorgi, o fogo veio da sobreloja, onde fica o depósito e estoque. O estabelecimento tem cerca de 700 metros quadrados em três pavimentos — o térreo não foi atingido. Uma loja vizinha, no mesmo prédio, também foi atingida.

Em entrevista a VEJA, ele disse que ainda não sabe estimar o prejuízo — a loja tem seguro. “Nada isso se compara a vidas. Graças a Deus não houve nenhuma perda de vida e não foi na hora do movimento. Eu acho que não viveria mais se acontecesse alguma coisa com meus clientes, funcionários ou amigos”, disse.

Trabalharam no combate ao fogo noventa bombeiros e 31 viaturas foram enviadas até o local. De acordo com o capitão Marcos Palumbo, não há risco de que edifícios vizinhos sejam atingidos. Os bombeiros usaram escadas para fazer o combate do fogo pelo alto do prédio.

Somente uma perícia vai dizer o que causou o fogo. Palumbo ressaltou que, assim como outros estabelecimentos vizinhos, a loja armazenava material inflamável, o que pode ter potencializado o fogo.

Continua após a publicidade

A estrutura do prédio também será avaliada. “Sempre há problema. Quando há fogo, alguns elementos estruturais são atingidos, como pilares. Uma dilatação do aço pode vir a enfraquecer a estrutura e causar colapso”, explicou Palumbo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.