Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Homem é preso no Distrito Federal por estuprar as netas de 5 e 10 anos de idade

Depois de ficar escondido em matagal por mais de dois dias, criminoso se entregou à polícia e confessou os crime

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 jul 2025, 11h32

Na manhã desta quarta-feira, policiais civis do Distrito Federal prenderam preventivamente um homem que confessou ter estuprado as próprias netas — uma de cinco anos e outra de 10 anos de idade. O nome do homem não foi divulgado.

Os crimes ocorreram na casa das vítimas, localizada em uma chácara do bairro Córrego Cortado, na região rural de Brazlândia, cidade-satélite do Distrito Federal. O local fica a cerca de 50 quilômetros do centro de Brasília.

A Polícia Civil informou que a última investida do acusado contra as netas ocorreu na sexta-feira passada. O ataque foi testemunhado por parentes do acusado.

Flagrado, o homem fugiu da casa da família das crianças e permaneceu escondido em um matagal por mais de 72 horas.

Perseguido pelos agentes, o acusado se apresentou nesta terça-feira à delegacia e confessou os crimes, segundo confirmou hoje a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Mesmo diante da gravidade do crime, ele foi solto em função da ausência de situação de flagrante.

Homem voltou a ser preso após pedido da polícia

Horas depois da libertação, porém, a pedido da polícia, a justiça decretou a prisão preventiva do estuprador, que foi novamente detido. Dessa vez, não houve dificuldade em encontrá-lo.

Agentes da Seção de Atendimento à Mulher já estavam monitorando o acusado desde que ele deixou a delegacia. Havia receio de que ele voltasse à residência das vítimas e praticasse outros crimes.

Continua após a publicidade

“Na mesma tarde, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi decretada na madrugada de hoje pelo Juiz do Plantão Judicial. Ele foi preso na casa de parentes”, confirmou, em nota, a Polícia Civil.

Na residência em que o autor dos crimes vivia, os policiais encarregados da investigação realizaram busca e encontraram uma espingarda. A arma foi encaminhada para perícia. O estuprador poderá responder também por posse irregular de arma de fogo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.