Incêndio em fábrica de óleo no Rio é completamente extinto depois de 28 horas
Chamas levaram fumaça para o céu da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e preocupação para os moradores da região

O incêndio que atingiu a fábrica de óleo lubrificante da empresa Moove, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, neste fim de semana, foi totalmente apagado depois de cerca de 28 horas de atuação do Corpo de Bombeiros. Foram necessários quase mais de 100 agentes para que o fogo fosse extinto, com o auxílio de viaturas da corporação e drones, para o monitoramento das áreas mais críticas do terreno.
A operação contou ainda com a participação de agentes da Defesa Civil. Além do bombeiros e agentes mobilizados para combater o incêndio, também foram usadas cerca de 20 unidades operacionais e 35 viatura, junto a escadas e plataformas mecânicas. Não há registro de vítimas.
O fogo teve início ainda no sábado, 8, por volta do meio-dia. No momento do acidente, a fábrica atingida estava inoperante. As chamas, no entanto, causaram uma enorme nuvem de fumaça escura no céu da região, que podia ser vista a quilômetros de distância. Os sons de explosões durante o incêndio e o forte cheiro de óleo também incomodaram moradores no entorno.
A situação só foi controlada cerca de 24 horas depois do início do problema. Na noite deste domingo, 9, foi necessário realizar no local procedimentos de modo a resfriar a área e evitar que o incêndio reiniciasse. Novos focos foram extintos durante a madrugada.