Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Isolamento social em SP sobe de 47% para 57% na sexta de feriado

Taxa ainda é menor que a desejada pelo governo estadual, de 70%; o governador João Doria disse que pode endurecer medidas com multas e prisões

Por Larissa Quintino Atualizado em 19 mar 2021, 01h37 - Publicado em 11 abr 2020, 15h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A adesão da população ao isolamento social no estado de São Paulo foi de 57% no feriado de sexta-feira santa, informou neste sábado o governo estadual. O índice é 10 pontos porcentuais maior que na quinta-feira, quando a marca foi de 47%, mas ainda longe do ideal desejado pela administração como medida de combate ao coronavírus, que é de 70%.

    O monitoramento é feito pelo sinal de celular. Com georreferenciamento, o estado consegue monitorar o deslocamento nos 645 municípios dos estados. O sinal é disponibilizado pelas operadoras TIM, Vivo, Claro e Oi. Caso o cidadão saia de casa sem o celular, esse sinal é captado e compilado pelo sistema do governo para medir o distanciamento social.

    ASSINE VEJA

    O vírus da razão
    O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina ()
    Clique e Assine

    Irritado com a queda a adesão à quarentena, que teve como recorde o recolhimento de 59% da população paulista no domingo passado, 5, o governador João Doria disse que irá endurecer medidas com multa e até mesmo prisões para conter deslocamentos e aglomerações. “Vamos fazer o teste neste final de semana. Se não elevarmos esse nível, que hoje é de 50%, para mais de 60% e caminharmos para 70%, na próxima semana, não apenas o governo do Estado, como também a prefeitura de São Paulo, tomarão medidas mais rígidas”, disse na quinta-feira. Na última semana, Doria prorrogou o fechamento de comércios e serviços não essenciais até o dia 23 de abril. 

    Continua após a publicidade

    Segundo o último balanço divulgado pelo governo federal, São Paulo é o estado recordista de casos de Covid-19 no Brasil: até sexta-feira eram 8.216 confirmados e 540 mortes, pouco mais da metade de todos óbitos registrados no país.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.