Jair Bolsonaro irá para penitenciária? Governo do DF quer laudo sobre saúde do ‘apenado’
Ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes 'solicita que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada'
Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra que o Complexo Penitenciário da Papuda já reservou um espaço para receber Jair Bolsonaro no fim deste mês, quando o STF, depois de rejeitar os recursos da defesa, pode confirmar o início do cumprimento da pena do ex-presidente.
Nesta quarta, o G1 revela que o governo do Distrito Federal enviou ofício ao ministro Alexandre de Moraes no Supremo solicitando que Bolsonaro seja avaliado por médicos antes de ser mandado à penitenciária.
O governo de Ibaneis Rocha quer saber se o ex-presidente tem condições de saúde — dado seu histórico de cirurgias — para ficar preso na Papuda.
“Considerado a proximidade do julgamento dos recursos da Ação Penal nº 2668, o que leva a possibilidade de um ou mais réus serem recolhidos no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, diz o documento obtido pelo G1 e confirmado pelo Radar.
LEIA MAIS EM RADAR:
– Eduardo Bolsonaro detona Tarcísio de Freitas em novo vídeo: Na luta para se tornar herdeiro político de Jair Bolsonaro, Eduardo decidiu atacar publicamente aliados na direita. Num vídeo publicado nas redes, o filho do ex-presidente ataca duramente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aliado mais poderoso de Bolsonaro, e hoje tratado como inimigo. Saiba mais.
– Em vídeo, vereadora do PSOL diz que traficantes são ‘trabalhadores megaexplorados’: Na semana passada, a operação policial das forças de segurança do Rio de Janeiro contra integrantes do Comando Vermelho colocou novamente a discussão sobre o combate ao tráfico de drogas na ordem do dia no país. A esquerda tratou de criticar a ação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que deixaram mais de 100 mortos. A direita, incluindo o governador Claudio Castro, comemorou a vitória sobre os bandidos presos ou mortos em combate e a apreensão de toneladas de drogas e de centenas de armas, incluindo fuzis. Saiba mais.







