Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Justiça liberta mais um alvo da operação que levou Temer à prisão

Desembargadora considerou que a realização de prisões para interrogatório é inconstitucional; outros oito alvos seguem detidos, entre eles Michel Temer

Por Da redação
24 mar 2019, 20h24

A desembargadora Simone Schreiber, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou na tarde deste domingo a libertação do empresário Carlos Jorge Zimmermann. Ele é o segundo preso da Operação Descontaminação a ter o pedido de habeas corpus atendido. Entre os alvos da Operação feita pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal do Rio de Janeiro, estão o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e outras oito pessoas.

No despacho, a desembargadora estende a Zimmermann a decisão que libertou ontem o empresário Rodrigo Castro Alves Neves. Os dois foram presos em caráter temporário, diferente dos outros oito presos na operação, cuja reclusão é preventiva, o que inclui Temer e Moreira Franco.

Zimmermann representava a empresa finlandesasueca AF Consult no Brasil, acusada pela promotoria de agir como intermediária no repasse de propina obtida por meio de contratos com a Eletronuclear.

A desembargadora considerou que prisões, para efeito de interrogatório de investigados, conforme justificado pelo juiz Marcelo Bretas, são inconstitucionais. Para ela, ferem igualmente os princípios de não autoincriminação e de presunção de inocência.

(Com Estadão Conteúdo) 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.