Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Lula recebe pêsames de políticos e público no velório de Marisa

O ex-presidente foi cumprimentado por autoridades do PT e por pessoas que compareceram ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo

Por Claudio Rabin Atualizado em 4 fev 2017, 13h14 - Publicado em 4 fev 2017, 11h23

O ex-presidente Lula recebeu as condolências de políticos e do público presente no velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que acontece neste sábado no 3º andar do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A cerimônia reúne autoridades, amigos e militantes e foi aberta ao público por volta das 11h. Ao fundo do salão, uma grande foto do casal Lula e Marisa ilustra um grande painel, logo acima do caixão. Grandes coroas de flores multicoloridas se estendem pelas laterais da sala e uma bandeira do PT e outra do Brasil recobrem o caixão.

Na fila destinada ao público, o tempo de espera já passa de meia hora. Havia pessoas aguardando para entrar no sindicato desde as 2h deste sábado. No trajeto, as pessoas passam pelas coroas de flores e caminham até chegar ao ex-presidente, que cumprimentava a todos ao lado do caixão. Por volta do meio dia, o ex-ministro Gilberto Carvalho substituiu Lula, que se retirou do salão, na tarefa de cumprimentar os presentes.

Às 10:20, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy e o senador Lindbergh Farias chegaram ao sindicato para prestar condolências. ” Marisa era uma pessoa que conseguiu dar força e energia ao presidente Lula. Nos momentos mais difíceis ela deu apoio e fez com que ele tivesse tranquilidade”, disse Suplicy.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) reclamou que o casal vinha sofrendo perseguição e lembrou que a ex-primeira-dama participou da construção do Partido dos Trabalhadores. “Estou preocupado, quero ver ver como o Lula vai aguentar o tranco sem ela”, disse Lindbergh. Também estavam presentes a ex-presidente Dilma Rousseff, a senadora Miriam Belchior (PT-PR), a deputada federal Luiza Erundina (PT-SP) e o ex-governador gaúcho petista Olívio Dutra.

Marisa Letícia Lula da Silva morreu na tarde da última sexta-feira, aos 66 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela estava internada desde o último dia 24, em decorrência das complicações provocadas por um acidente vascular cerebral (AVC). O falecimento foi constatado por dois exames realizados na sexta, que registraram que não havia mais atividade cerebral no corpo da ex-primeira dama.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.