Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Marcela Temer promete ‘apoio’ e ‘entusiasmo’ ao Criança Feliz

Quatro meses após lançamento do programa pelo presidente Michel Temer, primeira-dama, tida como embaixadora da iniciativa, faz primeira reunião sobre o tema

Por Da Redação
Atualizado em 23 jan 2017, 21h48 - Publicado em 23 jan 2017, 14h02

Quatro meses após o presidente Michel Temer ter lançado o programa Criança Feliz, voltado para a primeira infância (até três anos de idade), a primeira-dama, Marcela Temer, uma espécie de embaixadora do programa, fez sua primeira agenda pública nesta segunda-feira, em Brasília, em reunião com gestores estaduais. Vestindo um terninho vermelho, Marcela fez um discurso de apenas dois minutos e prometeu “entusiasmo” e “apoio” na divulgação da iniciativa.

A ideia é que Marcela visite o país para falar do programa. O giro deveria começar por Boa Vista (RR), antes mesmo do Carnaval, mas a crise no sistema penitenciário daquele estado pode levar a uma mudança de planosNo dia 8 de fevereiro, Marcela deverá receber para almoço no Palácio da Alvorada mulheres de governadores e de prefeitos que comandam capitais. A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), e vice-governadoras de todo o país também deverão ser convidadas.

“Por entender a relevância dessa tarefa, colaboro com essa causa transformadora da nossa realidade. Ajudarei a divulgar a importância do que vocês irão construir para que a sociedade conheça e possa contribuir com esse projeto. Contem com meu entusiasmo, apoio e participação”, disse a primeira-dama, dirigindo-se aos gestores estaduais do Criança Feliz, que lotaram o auditório do Ministério do Planejamento, local do encontro.

“É essencial que todos os estados, municípios e setores da sociedade estejam envolvidos nessa tarefa”, observou Marcela, que encerrou o discurso sob aplausos.

O aumento da exposição pública da primeira-dama é mais um esforço do governo em emplacar uma pauta positiva, em meio à recessão econômica, às incertezas com os desdobramentos da Operação Lava Jato e à ameaça de cassação do mandato de Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continua após a publicidade

Também é uma tentativa do Planalto de consolidar marcas próprias do governo Temer – o Criança Feliz é considerado uma das principais apostas da agenda social do peemedebista.

“O simples fato de ela (Marcela) estar interessada e preocupada com o Criança Feliz dá um impulso enorme ao programa e um respaldo político muito grande”, comentou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Oposição

Na plateia, a reportagem encontrou representantes dos governos do Piauí e do Maranhão, estados administrados pela oposição. Para a professora Rosângela Sousa, uma das gestoras do Criança Feliz no Piauí – governado pelo petista Wellington Dias – as questões políticas em torno do impeachment de Dilma Rousseff (PT) já foram superadas.

Continua após a publicidade

“O palanque caiu e agora estamos implantando programas imprescindíveis para cuidar do nosso povo. As políticas sociais precisam caminhar, andar. A primeira-dama é uma pessoa jovem, que tem toda a intenção de contribuir e que bom que ela se ocupa de uma pauta tão necessária”, comentou Rosângela.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.