Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, é diagnosticado com Covid-19
Segundo assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça, ministro está bem e continuará despachando, de casa, em isolamento

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do STJ, que afirmou que o ministro está bem e continuará despachando, de casa, em isolamento.
Nos últimos dias, diversas autoridades testaram positivo para a doença, entre elas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi. Todas, incluindo Gonçalves, estiveram presentes na posse de Fux como presidente do STF, no último dia 10.
ASSINE VEJA

Gonçalves foi o autor da decisão que afastou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no final de agosto, por 180 dias, e determinou a prisão preventiva de seis investigados no caso que apura irregularidades na área da saúde no estado. O afastamento de Witzel foi confirmado pela Corte do STJ no dia 2 de setembro.