Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Ministros discutem modo de Forças Armadas atuarem no Rio

Titulares da Justiça e da Segurança Pública, da Defesa e da Casa Civil levarão pontos ao presidente Lula

Por Maiá Menezes Atualizado em 25 out 2023, 16h00 - Publicado em 25 out 2023, 15h59

Enquanto o governador do estado do Rio, Cláudio Castro (PL) conversar, no Senado, sobre a possibilidade de criação de legislações mais rígidas contra a lavagem de dinheiro, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Defesa, José Múcio, e Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 25,  para discutir o envio das Forças Armadas para o Rio. Na última segunda, 23, a prisão e morte de um miliciano desencadeou uma série de ataques a ônibus: 35 foram queimados, além de um trem, em pontos diversos da Zona Oeste da capital fluminense.

Mais cedo, o presidente afirmou que a situação do Rio é um problema do Brasil: ”O problema da violência no Rio de Janeiro, era muito fácil eu ficar vendo aquelas cenas que ontem apareceram na televisão e antes de ontem, que pareciam a própria Faixa de Gaza de tanto fogo e de tanta fumaça, e dizer ‘é um problema do Rio de Janeiro, é um problema do prefeito Eduardo Paes, é um problema do governador Castro’. Não. É um problema do Brasil. É um problema nosso, que nós temos que tentar encontrar a solução ”.

Flávio Dino e José Múcio concordam com a vinda das Forças Armadas, mas para fiscalizar estradas, portos e aeroportos. De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e prestar auxílio ao Rio, mas sem uma intervenção ou decretação da chamada Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Castro se encontra com José Múcio na tarde desta quarta. As propostas discutidas pelos ministros serão levadas ao presidente.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.