Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Morte de Marielle: procuradores vão monitorar investigação

Equipe, que já atua no Rio de Janeiro, foi nomeada por Raquel Dodge e vai acompanhar inquérito sobre assassinato da vereadora do PSOL e de seu motorista

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h34 - Publicado em 20 mar 2018, 14h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, selecionou cinco membros do Ministério Público Federal (MPF) para acompanhar as investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, mortos a tiros na quarta-feira, 13, no centro do Rio de Janeiro. A portaria com a decisão foi assinada na sexta-feira, 16, e publicada no Diário Oficial da União nesta terça, 20.

    Integrarão a equipe os procuradores Marcelo de Figueiredo Freire, Orlando Monteiro Espíndola da Cunha, Paulo Henrique Ferreira Brito, José Maria de Castro e Eduardo Santos Oliveira Benones. De acordo com a PGR, o trabalho será acompanhado pelo secretário de Direitos Humanos e também procurador regional, André de Carvalho Ramos.

    Os profissionais escolhidos por Dodge participam, desde o último ano, de um grupo que atua no enfrentamento aos crimes federais no Rio de Janeiro. A equipe é responsável por traçar diagnósticos da situação e propor soluções para o enfrentamento da criminalidade e melhoria da segurança pública. O Ministério Público Estadual do Rio e as polícias Civil e Federal já estão cientes da designação dos profissionais escolhidos pela procuradora-geral.

    Este caso está sendo acompanhando atentamente pelo meu gabinete. Instaureum procedimento para  monitoraas investigações feitas, na expectativa de que esszelo estimule todos a desvendar o crime”, afirmou Dodge em entrevista concedida em Porto Alegre, na semana passada. 

    Já sobre o pedido de federalização, que deixaria as investigações nas mãos da Polícia Federal, Dodge pondera que é necessário avaliar a situação. “A nossa expectativa é que isso não seja necessário, mas é preciso acompanhar, porque temos um país em que o nível de impunidade ainda é muito elevado”, afirmou, em nota emitida pela PGR.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.