Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Mototaxista que salvou criança após acidente de ônibus ganha homenagem da Câmara do Rio

Tratado como herói, Diego Mendes pediu mais empatia pelo próximo e contou que pensou nas filhas quando viu Davi, de 8 anos, gravemente ferido

Por Ludmilla de Lima 12 set 2024, 17h35

O mototaxista Diego Mendes, que na última sexta-feira socorreu o menino Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, vítima de um acidente com um ônibus no Rio, foi homenageado nesta quinta-feira, 12, pela Câmara de Vereadores. Diego, que passava pelo local do acidente, em São Cristóvão, não só levou a crianças às pressas para o hospital, como depois conseguiu recuperar o braço de Davi  – arrancado com a força do impacto – a tempo de ser reimplantado. Tratado como herói no Legislativo, ele recebeu uma moção que destaca a sua “atitude humanitária e explícita demonstração de desprendimento e amor ao próximo”.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, Carlo Caiado (PSD), e acabou assinada por outros 31 parlamentares. Na abertura da sessão plenária, ele foi aplaudido de pé pelos vereadores. “O Diego é um herói. Sua atitude merece todos os nossos aplausos e serve de exemplo do que é cidadania e empatia. Ele salvou o pequeno Davi e tem a eterna gratidão, não só da família, como de todos os cariocas. O Diego é um orgulho da nossa cidade”, disse Caiado.

Pai de duas meninas — Aylla, de 3 anos, e Sofia, de 7 anos —, Diego contou detalhes de como agiu para salvar a vida de Davi. O mototaxista viu o acidente enquanto deixava uma passageira perto da Feira de São Cristóvão. Ao se deparar com o menino gravemente ferido, pediu para a mãe subir com o filho na moto, seguindo com os dois para um hospital particular na região.  “Nesse momento, quando o Davi estava na moto, só veio na minha mente a imagem das minhas filhas”, recordou, emocionado, o rapaz, que ainda não reencontrou a criança, ainda internada.

Mas Diego sabe que o menino já perguntou por ele à mãe. “Espero que as pessoas tenham mais empatia pelo outro em momentos de desespero. Eu vi muita gente filmando e registrando o acidente, mas preferi colocar meu celular no bolso e ir ajudar”, afirmou.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.