Mulher é atropelada por motorista de aplicativo, que ainda arrastou homem após bate-boca
Caso aconteceu no Rio, e briga teve início ao motorista impedir embarque de passageira com dificuldade de locomoção
Um motorista de aplicativo atropelou uma mulher e ainda arrastou o marido dela por cerca de 300 metros numa rua do bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu na noite do último sábado após uma discussão envolvendo o condutor e uma passageira com dificuldade de locomoção, impedida de embarcar. As informações são do G1. As vítimas eram parentes da mulher que pediu o carro, na plataforma 99.
A passageira, Telma Freitas, solicitou a corrida na saída de uma festa. Estavam com ela a filha e dois netos. Como o carro parou a uma certa distância, Telma, que usa muletas desde que sofreu um AVC há dois anos, passou a ser alvo de reclamações do motorista, incomodado pela demora no embarque. Ao tentar sentar no banco do carona, ela foi, segundo familiares, impedida pelo homem, que avisou sobre o cancelamento da corrida. Foi quando começou um bate-boca com o primo da mulher, que defendia o prosseguimento da viagem.
Um vídeo registrado por uma câmera na rua mostra o momento em que o motorista arranca e, em seguida, dá ré, atropelando a mulher do primo de Telma. Já o parente que tentava defendê-la, ao tentar segurar o motorista e evitar sua fuga, é arrastado pela via. Os dois ficaram feridos, sendo que o homem fraturou dedos do pé.
O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes) como tentativa de homicídio e lesão corporal. O motorista não foi encontrado. A 99 divulgou que dá auxílio às vítimas e que o perfil do motorista parceiro foi bloqueado de forma permanente da plataforma.