Mulher vai à delegacia denunciar violência doméstica e é presa por engano em Petrópolis
Debora Cristina da Silva Damasceno foi confundida com uma foragida de Belo Horizonte e passou 3 dias na cadeia

Uma mulher foi presa por engano no domingo, 16, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Debora Cristina da Silva Damasceno, 42 anos, foi à delegacia da cidade para denunciar o então companheiro por agressão e pedir uma medida protetiva. Mesmo machucada, ela recebeu voz de prisão e passou três dias detida por uma confusão entre o nome dela e de uma procurada pela polícia.
O mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi dado no nome de Debora Cristina da Silva Damasceno, quando, na verdade, a procurada por tráfico de drogas é de Belo Horizonte e se chama Debora Cristina Damasceno, sem o “da Silva”. Além disso, foi constatada uma divergência na idade, filiação e endereço das duas.
O Tribunal de Justiça do Rio admitiu se tratar de um equívoco cometido pela Justiça de Minas Gerais, e determinou a liberação de Debora, que foi solta nesta terça-feira, 18. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a denúncia de violência doméstica está sendo investigada pela 105ª Delegacia de Polícia de Petrópolis. As medidas protetivas de urgência foram solicitadas.