Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nove ônibus são sequestrados no Rio e usados como barricada

Crime acontece na Zona Oeste da cidade; passageiros e motoristas foram liberados

Por Lucas Mathias Atualizado em 16 out 2024, 14h43 - Publicado em 16 out 2024, 14h42

Nove ônibus foram sequestrados na Estrada do Itanhangá, na região da Muzema, Zona Oeste da cidade do Rio, nesta quarta-feira, 16. Os veículos foram estacionados pelos criminosos de modo a bloquear a via nos dois sentidos, e têm sido usados como barricadas, em resposta a uma operação do Bope, que acontece em uma comunidade local. Os passageiros e motoristas, contudo, foram liberados e, até o momento, não há registros de feridos.  

Nas redes sociais, o Centro de Operações Rio disparou aviso sobre a interdição da via por “ocorrência policial na altura da Comunidade Vila da Paz, em ambos os sentidos”. As polícias Civil e Militar foram acionadas, e estão no local. Já a Rio Ônibus, que reúne as empresas responsáveis pelo transporte coletivo, afirmou em nota que “todas as linhas que circulam pela região estão sofrendo desvios de itinerário”. 

Na capital carioca, o sequestro de ônibus tem sido um problema recorrente. Em outubro do ano passado, um motim também na Zona Oeste da cidade fez com que 35 veículos fossem sequestrados e queimados. Nos últimos 12 meses, foram 132, nas contas da Rio Ônibus. 

“A recorrência dos casos reiteram a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”, afirmou a entidade. 

IMG_2388
Sequestro de ônibus teria sido resposta a operação policial em comunidade da região (Reprodução/.)
Continua após a publicidade

A ação desta quarta, segundo as informações divulgadas até o momento, foi feita em resposta a uma operação policial na comunidade da Tijuquinha, que fica próxima ao local onde os ônibus foram estacionados. O sequestro dos veículos teria sido feito para retardar a ação policial, em forma de barricadas. Como informou a Polícia Militar, em nota, equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) atuam na favela para “evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região”.

“Durante a ação, criminosos atravessaram ônibus na principal via da região, a fim de atrapalhar a operação que está em curso. Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) estão reforçando o policiamento no entorno da comunidade, além de auxiliarem na desobstrução da via”, completou a corporação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.