Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Nove ônibus são sequestrados no Rio e usados como barricada

Crime acontece na Zona Oeste da cidade; passageiros e motoristas foram liberados

Por Lucas Mathias Atualizado em 16 out 2024, 14h43 - Publicado em 16 out 2024, 14h42

Nove ônibus foram sequestrados na Estrada do Itanhangá, na região da Muzema, Zona Oeste da cidade do Rio, nesta quarta-feira, 16. Os veículos foram estacionados pelos criminosos de modo a bloquear a via nos dois sentidos, e têm sido usados como barricadas, em resposta a uma operação do Bope, que acontece em uma comunidade local. Os passageiros e motoristas, contudo, foram liberados e, até o momento, não há registros de feridos.  

Nas redes sociais, o Centro de Operações Rio disparou aviso sobre a interdição da via por “ocorrência policial na altura da Comunidade Vila da Paz, em ambos os sentidos”. As polícias Civil e Militar foram acionadas, e estão no local. Já a Rio Ônibus, que reúne as empresas responsáveis pelo transporte coletivo, afirmou em nota que “todas as linhas que circulam pela região estão sofrendo desvios de itinerário”. 

Na capital carioca, o sequestro de ônibus tem sido um problema recorrente. Em outubro do ano passado, um motim também na Zona Oeste da cidade fez com que 35 veículos fossem sequestrados e queimados. Nos últimos 12 meses, foram 132, nas contas da Rio Ônibus. 

“A recorrência dos casos reiteram a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”, afirmou a entidade. 

IMG_2388
Sequestro de ônibus teria sido resposta a operação policial em comunidade da região (Reprodução/.)
Continua após a publicidade

A ação desta quarta, segundo as informações divulgadas até o momento, foi feita em resposta a uma operação policial na comunidade da Tijuquinha, que fica próxima ao local onde os ônibus foram estacionados. O sequestro dos veículos teria sido feito para retardar a ação policial, em forma de barricadas. Como informou a Polícia Militar, em nota, equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) atuam na favela para “evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região”.

“Durante a ação, criminosos atravessaram ônibus na principal via da região, a fim de atrapalhar a operação que está em curso. Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) estão reforçando o policiamento no entorno da comunidade, além de auxiliarem na desobstrução da via”, completou a corporação.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.