Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O domingo de atos pró-Bolsonaro em todo o país

"Infelizmente minha saúde não permite participar", disse o candidato pelo Twitter. Nas ruas e nas redes, manifestantes ironizam Haddad: "Não somos robôs"

Por Da Redação
Atualizado em 21 out 2018, 14h59 - Publicado em 21 out 2018, 14h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Manifestações a favor do candidato à presidência Jair Bolsonaro estão acontecendo em diversas cidades brasileiras e do exterior neste domingo. Se sábado foi o dia dos apoiadores de Fernando Haddad saírem às ruas por todo país com brados contra o rival do PSL, na tentativa de reverter a desvantagem do candidato petista captada nas pesquisas do Ibope e Datafolha, ao longo do domingo as aglomerações bolsonaristas investem no clima de festa verde-amarela e nas palavras-de-ordem contra o PT e a esquerda.

    Com uniformes da seleção brasileira, os manifestantes contam com apoio de carros de som, carregam bandeiras do Brasil e fazem o sinal de arma com a mãos – símbolo característico do candidato durante a campanha. Os atos deste domingo contrastam com os atos de ontem contra Bolsonaro, organizados por mulheres e em que manifestantes gritavam “Ele Não” e slogans contra o fascismo, a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão.

    Os atos bolsonaristas são acompanhados de mobilização dos apoiadores do candidato nas redes sociais. Às 13h30, a hashtag #NasRuasComBolsonaro aparecia em segundo lugar no ranking do Twitter (uma hora depois, no entanto, já tinha caído para o terceiro lugar). Os usuários exibiam vídeos e imagens das aglomerações de cidadãos usando as cores da bandeira nacional e ironizavam a denúncia do “zapgate” revelado pela Folha de S.Paulo e explorado por Haddad na reta final de campanha. “Parece Copa do Mundo, mas é ‘só’ o Bolsonaro e sua legião de ‘robôs'”, publicou um fã carioca do candidato.

    Também pelo Twitter, o próprio Bolsonaro se manifestou. “Infelizmente minha saúde não permite participar de atos públicos. Há cerca de um mês sofri uma tentativa de assassinato por um ex-militante do PSOL. Porém, estou acompanhando os atos e meu coração está com todos vocês!”, postou o candidato.

    Continua após a publicidade

    Os atos começaram logo pela manhã em várias capitais. No Rio, os manifestantes se reuniram na praia de Copacabana, zona sul da cidade. Em Brasília, a manifestação pró-Bolsonaro ocupou a Esplanada dos Ministérios. Em Belo Horizonte, a manifestação bolsonarista aconteceu na Praça da Liberdade, e teve a presença de Romeu Zema, empresário e candidato do Partido Novo que se tornou favorito na disputa ao governo mineiro após declarar apoio ao presidenciável do PSL.

    Em São Paulo, os manifestantes se concentraram a partir do final da manhã nas proximidades do Masp. No trio elétrico, o filho do candidato, Eduardo Bolsonaro, deputado federal mais votado do país, dividia a cena com seu colega do PSL Major Olímpio, também o senador campeão de votos nas últimas eleições. O público cantou o Hino Nacional e se mistura aos paulistanos que curtem a chamada praia da Paulista no domingo de sol.

    Manifestações a favor do candidato do PSL também ocorreram ao redor do mundo, de Nova York à Austrália.

    Continua após a publicidade

    (com Agência Brasil)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.