O lado ‘Alexandre de Moraes’ de Michelle Bolsonaro
As "medidas restritivas" impostas pela ex-primeira-dama para evitar que o marido seja alvo de um decreto de prisão preventiva
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, impôs uma série de medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de postar em redes sociais e a obrigatoriedade de permanecer em casa durante à noite, inclusive nos finais de semana. O desrespeito a qualquer uma delas pode resultar na decretação de prisão preventiva.
Para evitar o pior, o ex-presidente está se submetendo a outra série de restrições — só que essas não vêm do Supremo, mas sim da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Desde que Bolsonaro passou a usar a tornozeleira eletrônica, Michelle vem interferindo para conter o marido e evitar que ele faça discursos inflamados, conceda entrevistas e se exponha de maneira desnecessária.
O ex-presidente, como se sabe, é mercurial — e Michelle teme que ele, sempre cercado de aliados, se empolgue e fale ou faça algo que possa ser interpretado como um desafio à Justiça, particularmente ao ministro Alexandre de Moraes.
Para fazer valer suas “medidas restritivas”, a ex-primeira-dama tem acompanhado o marido de perto. Em um evento recente em Brasília, por exemplo, Bolsonaro sinalizou à imprensa que falaria após um culto. Michelle não só interferiu para que isso não acontecesse como ela mesma pegou o microfone e discursou para os apoiadores.
O pronunciamento, embora rápido, foi incisivo. Ela não citou Alexandre de Moraes ou o STF, mas fez crítica com alvo determinado. “Você que está vivendo uma censura prévia e está tendo seu direito de liberdade de expressão violado, quero dizer que Deus está no controle de todas as coisas”, disse. E concluiu: “O inimigo tem tentado destruir a nossa nação”.
Na última terça-feira, ao participar de uma motociata em Brasília, Michelle pediu que Bolsonaro não subisse numa motocicleta e nem fizesse discurso. O presidente atendeu e acompanhou a passeata do alto de um carro de som.
Durante a manifestação, a locutora que estava no carro de som ensaiou entregar a Bolsonaro o microfone para que ele fizesse um discurso. Michelle interveio, pegou o microfone e evitou que o marido falasse.
Bolsonaro confirma que Michelle impôs ‘restritivas’
No início da motociata, aliás, um manifestante segurava uma faixa onde se lia “BolsoTrump” e “TrumpNaro”, referências à estreita ligação de Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O ex-presidente foi afastado do local para não ser fotografado ao lado do letreiro.
Indagado sobre as “medidas” que não foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, ele confirmou a origem das novas “restrições”. “São dela realmente”, disse .
Michelle tem sido rigorosa inclusive com a alimentação do ex-presidente, que enfrenta sérios problemas digestivos desde a facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.
Nordeste garante R$ 113 bilhões para projetos industriais dos 9 estados
PF deflagra operação contra a divulgação de vídeos de abuso sexual infantojuvenil
Mailson Marques, direto de MG: O drama da família da garota assassinada em Uberaba
Será? Miley Cyrus dá pista de casamento com reluzente ‘anel de noivado’
A indignação dos brasileiros com a esnobada da Variety em Wagner Moura







