Obreiro de igreja no Rio é preso suspeito de estuprar crianças
Homem responsável por uma escolinha na denominação é acusado de abusar de meninas de 11 e 13 anos

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, 10, um homem acusado de estupro de vulnerável na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marcus Vinícius Andrade de Souza era responsável por uma escolinha dentro da Igreja Pentecostal Tempo de Avivamento (IPTA) e, segundo a corporação, teria abusado sexualmente de crianças.
Souza foi preso por agentes da 34ª DP, de Bangu, após denúncias do crime. Segundo a investigação, ele é suspeito de abusar de duas meninas, de 11 e 13 anos, em 2024. Um dos abusos, segundo a Polícia Civil, foi descoberto em conversas do homem online com uma das vítimas, em que ele pedia fotos e vídeos íntimos da criança.
Os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária. Áudios que circulam nas redes sociais mostram a maneira com que o homem tratava uma das vítimas, em conversa com teor sexual. Em um deles, ele diz ter gostado de ver uma das meninas “sentada de perna aberta”. Segundo a investigação, houve ainda a tentativa dos líderes da igreja de impedir que o caso fosse exposto.