Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Operação da PM desencadeia intenso tiroteio na Favela da Rocinha

Criminosos reagiram à ação, que até o final da tarde havia deixado três suspeitos e um policial feridos; delegacia é cercada para evitar ataque

Por Estadão Conteúdo 25 jan 2018, 20h00

A Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, é palco de intensos tiroteios desde a manhã desta quinta-feira em função de uma operação da Polícia Militar, à qual criminosos reagiram. Até as 17 horas, havia quatro feridos – um policial do Batalhão de Choque e três suspeitos – , sem detalhes quanto ao estado de saúde deles.

A 11ª Delegacia de Polícia, que atende a Rocinha e fica na Rua Bertha Lutz, ao pé do morro e paralela à Auto Estrada Lagoa-Barra, foi cercada pela polícia por volta das 16h30, depois de um boato de que criminosos tentariam atacar o imóvel. O trânsito na rua foi interrompido. PMs do Batalhão de Choque reforçam o policiamento no local.

Em nota, a PM negou que criminosos tenham atacado a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. “As perfurações na base (da UPP) foram decorrentes de confronto armado que ocorreu entre criminosos e equipe do Bope (o grupo de elite da PM) nas proximidades”, afirmou a instituição. Nas redes sociais, moradores relatam o pânico com os tiroteios. Alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), que fica na Gávea, também na zona sul, em uma área próxima à Rocinha, se assustaram com o barulho dos tiros, ouvidos a partir do campus. “Parece filme de guerra”, narrou um aluno no Facebook.

Ônibus queimado

A Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado e corta as comunidades da Rocinha e do Vidigal, na zona sul, está fechada nos dois sentidos, na altura do Hotel Sheraton, devido a um grupo de homens que fugiam da ação da PM. De acordo com a polícia, os criminosos estariam encurralados e, para fugir da polícia, atearam fogo em um ônibus, o que acabou provocando o fechamento da via nos dois sentidos. Quando a polícia chegou, o grupo já havia saído do local.

A prefeitura reforçou a recomendação aos motoristas para que evitem a região da Gávea e São Conrado. A opção para quem for se deslocar entre os bairros do centro, zona sul e a Barra da Tijuca é usar a Linha 4 do Metrô. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), com a continuidade da operação policial na Rocinha, a recomendação é para que os motoristas evitem a Autoestrada Lagoa-Barra, Estrada da Gávea e arredores. Uma das opções é seguir pela Linha Amarela até a Barra da Tijuca.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.