Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Operação no Rio prende em motel líder do Comando Vermelho na Região Serrana

Carlos Eduardo Santos da Silva era um dos alvos dos mandados de prisão

Por Lucas Mathias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jul 2025, 10h58 - Publicado em 9 jul 2025, 10h34

Em ação conjunta, a Polícia Militar e o Ministério Público do Rio prenderam, na manhã desta quarta-feira, 9, três homens suspeitos de ligação com o Comando Vermelho na Região Serrana do estado. Ao todo, foram expedidos para a operação 25 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão contra integrantes da facção, investigados pelos crimes de homicídio e associação para o tráfico. Os agentes atuam em comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Teresópolis. 

Um dos presos foi Carlos Eduardo Santos da Silva, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho na Região Serrana. Conhecido como Gorila, ele foi detido em um motel em Duque de Caxias. É na Baixada Fluminense, mais especificamente no Complexo da Mangueirinha, também controlado pela facção, onde se concentram as ações da polícia nesta quarta, embora os alvos desta operação atuem especialmente no interior. 

Atuam na operação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e da Polícia Militar do Espírito Santo. Ao longo do último ano, ações de investigação e monitoramento do Ministério Público do Rio sobre o tráfico de drogas em Teresópolis levaram à apreensão de mais de 100 kg de cocaína, veículos e diversas armas — incluindo um fuzil AK-47 Kalashnikov — além de cerca de R$ 50 mil em espécie. Ao menos sete integrantes da facção foram presos ao longo das investigações.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.