Operação prende 20 suspeitos de ligação com o Comando Vermelho no ES
Ação foi planejada para dar 'golpe significativo na estrutura do tráfico de drogas' do estado
Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo prendeu 20 suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho (CV) no estado nesta quarta-feira, 5. A ação visa combater o tráfico de drogas nas cidades de Fundão, Serra, Vila Velha e Colatina.
Os policiais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão. A operação contou com a participação de 79 policiais civis e dezesseis policiais militares, sendo conduzida em parceria com o Centro de Inteligência e Análise Telemática do Norte (Ciat Norte).
Não há informações de feridos ou mortos até o momento. Intitulada Operação Fim da Linha, a ação foi classificada como “um golpe significativo na estrutura do tráfico de drogas da região” pelo superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra.
“A operação atinge toda a hierarquia criminosa do tráfico de drogas em Fundão, alcançando desde os integrantes que atuavam na função de vapor, responsáveis pela venda a varejo, até escoltas, gerentes, chefes e o líder maior do grupo criminoso. Essa é a terceira fase da Operação ‘Fim da Linha’, que teve início em abril, quando apreendemos drogas e armas escondidas em uma área de mata”, lembrou o delegado.
Ele também informou que o grupo criminoso se autodenomina “Tropa da França” e teve diversas armas perdidas durante as apreensões.
A operação contou ainda com o apoio das Divisões Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e de Vila Velha, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do 5º Batalhão da Polícia Militar (PMES) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar.
Cartas de Simone de Beauvoir a amante mais novo são divulgadas







