Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Paes anuncia desapropriação de terreno para estádio do Flamengo

Clube parabenizou decisão da prefeitura do Rio e afirmou que o projeto ajuda a revitalizar a região central da cidade

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 jun 2024, 16h57 - Publicado em 23 jun 2024, 16h38

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo, 23, a desapropriação do terreno do Gasômetro, na zona central da cidade, para a construção do estádio do Flamengo. A medida deve ser publicada no Diário Oficial na segunda-feira.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), o prefeito brincou que se trata de “um dos momentos mais tristes” de sua vida, já que ele é torcedor do Vasco. “É o início de um projeto, início de um sonho. Os clubes cariocas têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo é o que tem mais torcedor”, disse.

Paes afirmou ainda que a construção do estádio é importante para a revitalização da região. “Ali vai ser um lugar de entretenimento. Vai ter centro de convenções, já exigi isso. Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo, com o presidente Landim, com os presidentes que vierem, para que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra”.

Após o anúncio, o clube divulgou um comunicado parabenizando a prefeitura. “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo. A diretoria tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade”, diz a nota. 

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial”, acrescenta. O Flamengo também agradeceu o prefeito e o deputado “pela sensibilidade” e pela “visão empreendedora e positiva” em relação ao desenvolvimento econômico e social do Rio. 

Continua após a publicidade

https://x.com/eduardopaes/status/1804866800682676309

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.