Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Partido de Pablo Marçal convidou Jair Bolsonaro para dirigir a legenda

Ex-presidente, no entanto, recusou a oferta, reforçando seu compromisso com PL de Valdemar Costa Neto

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 nov 2024, 16h12

O ex-presidente Jair Bolsonaro está proibido pelo Supremo Tribunal Federal de manter contato com o presidente do PL, Valdermar Costa Neto, em função das investigações em torno de um grupo que teria tentado uma ruptura institucional no país. Os dois se mantiveram distantes fisicamente, o que também serviu para testar a fidelidade política durante as eleições municipais.

Prova disso foi a tentativa do partido de Pablo Marçal, o PRTB, de atrair Bolsonaro. O ex-presidente foi convidado para ocupar um posto de direção na legenda, mas recusou. No início do ano, ele teve duas reuniões com a cúpula do PRTB em São Paulo, mas, ao ser sondado sobre a possibilidade, justificou que tinha compromisso com o PL.

Participaram dessas reuniões de aproximação a advogada do ex-presidente, Karina Kufa, o então presidente do PRTB em São Paulo, Joaquim Pereira de Paulo Neto, e a então consultora jurídica do partido, a advogada Patrícia Reitter.

Bolsonaro recusou o convite e reforçou o compromisso com o PL

Karina confirma que Bolsonaro recebeu o convite do presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche. “Avalanche ofereceu o partido e Bolsonaro agradeceu, dizendo que não poderia sair do PL porque o Valdemar teria recebido ele muito bem”, informou Karina a VEJA.

Patrícia Reitter, que também participou de uma das reuniões do PRTB com Bolsonaro, diz que as negociações chegaram a avançar em um determinado instante. “A gente estruturou uma equipe de tecnologia, que criou um aplicativo para monitorar o partido no Brasil todo e elaboramos um projeto para o Bolsonaro, no qual ele ficaria perto de cada município, de cada presidente”, detalhou a advogada .

Bolsonaro, porém, se afastou das negociações quando o PRTB iniciou as tratativas com o ex-coach Pablo Marçal. O partido também já havia sido acusado de envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. Joaquim e Patrícia afirmam que isso também estimulou o ex-presidente a recusar a proposta.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.