O instituto Quaest publicou a última pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de Belo Horizonte (MG). O atual prefeito Fuad Noman (PSD) e o deputado estadual Bruno Engler (PL) estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro. Fuad aparece com 52% dos votos válidos, enquanto Engler assinala 48% dos votos válidos. A margem é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. É a primeira vez que o instituto utiliza os parâmetros da Justiça Eleitoral, que exclui os votos brancos e nulos e os indecisos.
No cenário estimulado, o atual prefeito manteve os mesmos 46% das intenções de voto do levantamento anterior. Já o deputado estadual oscilou de 40% para 41% em relação à pesquisa de 23 de outubro. Brancos e nulos somam 10%, enquanto os indecisos representam 3%.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Globo e realizada presencialmente com 1.602 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 26 de outubro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-03892/2024. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.