Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

PF prende dois por receberem R$ 9 milhões com fraudes no seguro-desemprego

Agentes encontraram 1.600 documentos falsos ou em branco na sede de escritório de contabilidade, na zona leste da cidade de São Paulo

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h06 - Publicado em 21 set 2018, 10h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • PF apreende documentos falsos em SP
    A Polícia Federal apreendeu cerca de 1.600 documentos falsos ou em branco em um escritório de contabilidade em São Paulo - 21/09/2018 (Polícia Federal/Divulgação)

    Dois investigados foram presos em flagrante nesta quinta-feira 20 pela Polícia Federal, em operação que mira supostas fraudes do seguro-desemprego.

    Segundo a PF, os suspeitos foram detidos em um escritório de contabilidade no bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo, por possuírem consigo mais de 1.600 documentos falsos ou em branco, como espelhos de RG e carteiras de trabalho. Os esquemas teriam gerado saques de 9 milhões de reais em benefícios fraudulentos.

    PF apreende documentos falsos em SP

    A ação contou com o apoio do Ministério do Trabalho e da Caixa Econômica Federal. Segundo nota da Polícia Federal, as investigações começaram em Presidente Prudente (SP) quando, em outubro de 2017, “um trabalhador desempregado procurou a PF para relatar que não havia conseguido retirar seu seguro-desemprego porque alguém já o havia recebido”. Ainda de acordo com a corporação, foram criadas cerca de 300 empresas fictícias para receber mais de 9.000 seguros-desemprego fraudulentos.

    Com os documentos falsos ou em branco, a PF apreendeu 472.000 reais em espécie e “apetrechos” para falsificação de documentos. A Polícia Federal afirma que vai voltar os trabalhos “para identificar os beneficiários dos benefícios, seu envolvimento com o grupo investigado e também a origem dos documentos apreendidos, se são verdadeiros – desviados de instituições legítimas, ou falsos”.

    “Os presos foram encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Eles responderão pelos crimes de estelionato, organização criminosa e corrupção ativa”, conclui a PF.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.