Polícia de Roraima prende suspeito de atear fogo em venezuelanos
Guianense confessou ter provocado os incêndios em duas casas de imigrantes, ferindo cinco pessoas, entre elas, uma menina de três anos
A Delegacia Geral de Homicídios da Polícia Civil de Roraima anunciou neste domingo a prisão do responsável por atear fogo em venezuelanos em Boa Vista. No início de fevereiro, Gordon Flower, 42 anos, nascido na vizinha Guiana, feriu cinco pessoas em dois ataques a casas de um mesmo bairro. Uma das vítimas é uma menina de três anos.
Conhecido como Jamaica, ele é morador de rua e foi preso no bairro de Mecejana, onde os crimes aconteceram. Câmeras de segurança flagraram o primeiro incêndio, em 5 de fevereiro. Uma mulher de 24 anos, que dormia em uma rede na varanda de uma casaonde vivem dezenas de imigrantes, foi atingida pelas chamas. Um homem teve ferimentos leves. O segundo ataque, em 8 de fevereiro, feriu com mais gravidade pai e filha que dormiam em um quarto. A mãe foi a única a ter alta. Além de confessar tudo, o guianense disse que não gostava de venezuelanos.
A prisão ocorre na véspera da chegada do presidente Michel Temer, que irá discutir a situação da migração de venezuelanos no estado. A Prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 40 mil venezuelanos se estabeleceram na cidade após fugir da crise econômica e política que o país vizinho atravessa.