Polícia do Rio prende dois integrantes de quadrilha que roubava celulares no Rio
Detidos atuavam nas zonas Norte e Oeste da cidade e foram presos na Barra da Tijuca

A Polícia Civil do Rio apreendeu, na manhã desta sexta-feira, 25, dois integrantes de uma quadrilha de roubo de celulares que atuava nas zonas Norte e Oeste da capital carioca. Presos na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, os detidos tinham em posse 18 aparelhos roubados e foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
De acordo com a corporação, a dupla deixava a comunidade de Rio das Pedras no momento da abordagem policial. Na rotina de crimes, os suspeitos atuavam em conjunto, armados e pilotando motocicletas, em sinais de trânsito contra vítimas no interior de outros veículos e contra pedestres nas ruas. Apenas nos bairros de Rocha Miranda, Praça Seca e Jacarepaguá, há registros de mais de 30 crimes contra os dois.
A ação faz parte da Operação Rastreio, que mira justamente a atuação de quadrilhas de roubo de celulares. A ação desta sexta-feira foi conduzida por agentes da 40ª DP (Honório Gurgel), após monitoramento do grupo. No total, já foram recuperados mais de 4,7 mil celulares. Destes, cerca de 1.400 já foram devolvidos aos legítimos proprietários. Os demais passam por perícia e identificação para serem restituídos aos donos.