Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Polícia prende mais de 200 torcedores do Peñarol após confusão no Rio

Segundo a corporação, grupo teve atos de “vandalismo, saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos”; governador se manifestou

Por Lucas Mathias 23 out 2024, 15h34

Torcedores uruguaios do Peñarol, que estão no Rio para o confronto desta quarta-feira do clube contra o Botafogo, pela Libertadores, causaram caos e tumulto na cidade nesta quarta-feira, 23. Nas redes sociais, circulam registros de brigas, correria e veículos incendiados pelo grupo, que também entrou em confronto com policiais. Segundo a Polícia Militar, um homem foi preso pelo furto do celular de um comerciante e mais de 200 pessoas foram conduzidos pelos agentes para prestar esclarecimentos. Uma pistola também foi apreendida. Ao se manifestar sobre o caso, o governador Cláudio Castro disse que determinou a escolta dos torcedores para fora da cidade. 

A confusão aconteceu na orla do Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste da capital carioca, onde os ônibus que levavam os torcedores estacionaram. Nas redes sociais, a Polícia Militar divulgou nota, em que informa ter recuperado o celular furtado e intensificado o policiamento. “Nesta tarde, torcedores do Peñarol iniciaram uma confusão com um grupo de pessoas, além de cometerem uma série de atos de vandalismo, saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos. Diante da gravidade, policiais do #BPChq foram acionados para conter o tumulto”, diz o texto. 

Castro destacou que além do batalhão de polícia local, também foram acionados para conter a confusão o Batalhão de Choque, o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e o Batalhão de Policiamento em Estádio. “O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, disse o governador, que classificou o grupo como “marginais”. 

https://x.com/PMERJ/status/1849147684218695894

“Futebol é um esporte de festa e união. Não vamos permitir que esses marginais venham atrapalhar o dia a dia da população com ações de selvageria e vandalismo. Cenas como estas não podem se repetir”, completou Claudio Castro. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os torcedores incendiando motocicletas, quebrando cadeiras de quiosques e depredando estabelecimentos, além dos confrontos do grupo com a polícia, que usou bombas e balas de borracha para dispersar a confusão. 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.