Vídeo: Polícia realiza operação para desmontar ‘resort de luxo’ de Peixão no Complexo de Israel
Residência que seria do líder do tráfico do Terceiro Comando Puro é base para facção, sede de atividades ilícitas e descumpre normas ambientais, segundo agentes

As Polícia Civil e Militar do Rio realizam, na manhã desta terça-feira, 11, uma operação para desmontar as instalações que pertenceriam ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, líder do Terceiro Comando Puro no Complexo de Israel. No local, estão a residência que seria do traficante, além de uma uma estrutura apelidada pelos agentes de “resort de luxo”, com um lago artificial. De acordo com as investigações, o espaço é usado para armazenar armas e drogas, além de sediar outras atividades criminosas.

A ação cumpre ainda mandados de busca e apreensão em outros endereços ligados a Peixão. Em nota, a Polícia Civil informou que a residência de alto padrão construída por Peixão em Parada de Lucas, um dos bairros dominados pelo Complexo de Israel, é “utilizado como esconderijo e base operacional do líder da facção”. Também é alvo dos agentes a academia construída no local, que traz nos aparelhos o símbolo do TCP na região, a Estrela de Davi.
“No curso da investigação também ficou constatado que o “resort de luxo” do traficante foi construído irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água”, explica a Polícia Civil, que acrescenta ainda que a ação busca coletar provas para abastecer as “investigações sobre a associação criminosa, bem como apreender materiais ilícitos, incluindo armas de fogo, equipamentos eletrônicos e documentos que possam contribuir para a elucidação de crimes praticados na região”.
Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, a área do resort será demolida e os equipamentos da academia serão levados para a Cidade da Polícia, para uso dos agentes.
“A operação acontece em locais construídos de forma irregular, com dinheiro do crime organizado, pelo narcoterrorista Alvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. A ação visa busca e apreensão em uma academia com equipamentos utilizados por esses marginais. Esses equipamentos serão revertidos à Cidade da Polícia, serão usados pelos policiais. E também vamos fazer uma demolição de uma espécie de resort do crime que era usado por esses marginais”, afirmou.