Polícia retira banhistas da areia em uma das praias mais valorizadas de SP
Ação da prefeitura de São Sebastião está prevista em decreto que proíbe circulação em pontos turísticos da cidade
Equipes da prefeitura de São Sebastião realizam nesta sexta-feira, 10, ações para retirar banhistas e pessoas que circulam pela praia da Baleia, um dos trechos mais valorizados do litoral paulista. Ali, predominam condomínios de alto padrão. A operação ocorre em virtude do decreto publicado pelo prefeito Felipe Augusto (PSDB), que proíbe a circulação em espaços turísticos da cidade para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais pelo vereador Pedro Renato da Silva (PSDB), um comboio de viaturas da prefeitura e da Guarda Municipal realiza a operação na areia para retirar turistas neste feriado de Páscoa.
No dia 27 de março, a prefeitura publicou um decreto que proibiu a circulação de pessoas em praias, cachoeiras e espaços turísticos da cidade. A medida, que foi adotada após a confirmação de dois casos em São Sebastião, também incluiu a suspensão da licença dos guichês de empresas de transporte intermunicipal e outros serviços na rodoviária da cidade.