Primo de Lula é assassinado
Apesar de o crime ter ocorrido no mesmo dia em que o ex-presidente Lula foi preso, não existem indícios de que teria alguma relação com o político
Primo de primeiro grau do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sandoval Ferreira de Melo, de 70 anos, foi baleado em um assalto em Garanhuns (PE), na madrugada de sábado (7), no mesmo dia em que o petista foi preso pela Polícia Federal, em São Bernardo do Campo (SP).
O parente de Lula morreu pela manhã, neste domingo (8), no Hospital Regional de Caruaru, cidade no agreste pernambucano. O incidente ocorreu na mesma cidade onde Lula nasceu.
Segundo a Polícia Militar, Sandoval estava bebendo em um bar quando dois homens armados anunciaram o assalto. Outras duas vítimas tiveram os celulares roubados, quando Sandoval reagiu à ação, lutou com os assaltantes e foi baleado no tórax e na barriga. O número de disparos efetuados ainda é incerto, devido a informações diferentes dadas pelas testemunhas, mas a polícia trabalha com a hipótese de dois ou três tiros.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, os suspeitos fugiram do local. Apesar de o crime ter ocorrido no mesmo dia em que o ex-presidente Lula foi preso, não existem indícios de que teria alguma relação com o político.
(com Estadão Conteúdo)